Divulgação

Mais uma vez o município de Rio Claro ultrapassou em muito o índice de 15% previsto pela Constituição Federal e fecha o ano de 2016 com mais de 25% de seu orçamento para o setor de Saúde, resultando num repasse que deverá ultrapassar os R$ 106 milhões no mês de dezembro.

Os recursos foram bastante significativos nos últimos oito anos, conforme orientação do prefeito Du Altimari, que considerou o setor de Saúde uma das prioridades no trabalho de atendimento à comunidade.

Relatório contábil da Fundação de Saúde de Rio Claro aponta que no período de 2009 a 2016 a Prefeitura repassou mais de meio bilhão de reais para a Secretaria da Saúde, num total de R$ 621.883.496,94 até o último dia 27 de dezembro.

“Trabalhamos, conquistamos muitos avanços para a Saúde e agora, que encerramos o nosso segundo mandato, temos a sensação do dever cumprido”, declarou o prefeito Du Altimari.

NOVA ESTRUTURA

Nos últimos anos Rio Claro passou a contar com nova estrutura de Atenção Básica com a ampliação de serviços e unidades; implantação de gestão para a alta complexidade com a entrega do Samu e de Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), modernização do Programa de Saúde Mental, aquisição de mais 30 veículos, ampliação dos serviços de especialidades, implantação da Central de Regulação, aquisição de computadores para atender as unidades de Atenção Básica; reforma administrativa e conquista da residência médica e da faculdade de medicina, entre outras.

Na última semana, o secretário de Saúde, Geraldo de Oliveira Barbosa, reuniu-se com diretores, gerentes e chefes de núcleo da Fundação de Saúde para apresentar um balanço das melhorias conseguidas e agradecer a todas as equipes pelo empenho e dedicação demonstrados durante sua gestão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%