O município de Rio Claro vem utilizando cloroquina há pelo menos duas semanas no tratamento de pacientes com sintomas da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

“Alguns pacientes, mesmo não estando em estado grave, estão recebendo doses de cloroquina”, informa o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro, ressaltando que “a cloroquina é um coadjuvante importante no tratamento, mas não é todo paciente que tem a mesma resposta; em alguns, este medicamento tem efeitos adversos. Em razão disto, temos adotado cuidados especiais em todos os casos”.

O município tem recebido doses de cloroquina do Ministério da Saúde em quantidade proporcional ao número de leitos que dispõe para o tratamento da Covid-19. “Mandamos a relação de leitos para o ministério e passamos a receber o medicamento em doses controladas”, explica o secretário Maurício.

O prefeito João Teixeira Junior afirma que o uso da cloroquina no tratamento de pacientes com sintomas de Covid-19 em Rio Claro, mostra que a cidade está acompanhando os estudos para cura da doença e fazendo todos os esforços para que os pacientes tenham um bom atendimento. “Nesta hora, todas as alternativas precisam ser avaliadas e, aquilo que for bom e possível, vamos fazer para que vidas sejam salvas”, afirma Juninho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.