Após ser colocada em maca por profissionais da Saúde, idosa de 80 anos acabou caindo. Sindicância foi instaurada pela Fundação Municipal de Saúde

Lucas Calore

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro está apurando um caso de queda envolvendo uma idosa de 80 anos no início da semana.

Segundo a bisneta da senhora, a mesma estava sendo levada em uma maca por profissionais do setor quando acabou caindo.

“Quase caíram por cima dela ainda. Pediram desculpas e tivemos que escutar que isso acontece”, relata Micaela Zuim.

A idosa ficou com ferimentos e precisou ser levada à UPA do Cervezão para atendimento. No local, mais problemas. “A enfermeira sequer limpou a pele, apenas colocou pomada e enfaixou”, diz.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Djair Cláudio Francisco, determinou abertura de sindicância. “Procedimento lamentável, infeliz, desastroso e reprovável envolvendo a condução dessa senhora que deveria ser tratada com dignidade”, informou.

“Concluída a investigação, os culpados serão responsabilizados e serão tomadas medidas para que esse tipo de incidente não aconteça mais”, disse Djair.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.