O Diário Oficial de Rio Claro desse final de semana publica o edital 01/2018 de abertura de concurso público na Fundação Municipal de Saúde. O concurso prevê o provimento de pelo menos 90 vagas em diversos cargos, com requisitos que vão desde o ensino fundamental até o superior completo.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet no site www.institutomais.org.br, onde estarão o formulário de inscrição e demais instruções. O edital também pode ser acessado no site da prefeitura na seção do Diário Oficial, no link www.rioclaro.sp.gov.br/diariooficial e no site da Fundação Municipal de Saúde no endereço www.saude-rioclaro.org.br.

As inscrições serão abertas no dia 5 de novembro às 10 horas e se encerrarão em 20 de dezembro às 17 horas. As provas serão realizadas em fevereiro de 2019.

“Além de ampliar a estrutura física e criar novos serviços de saúde, também estamos investindo na estruturação da equipe de trabalho. Tudo isso para oferecer sempre o atendimento humano e de qualidade às pessoas que precisam dos serviços de saúde”, ressalta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O concurso prevê a contratação de médicos em diversas especialidades, como cardiologista, cirurgião vascular, dermatologista, endocrinologista, ginecologista, ortopedista, otorrino, entre outros, além de vários cirurgiões dentistas.  O concurso prevê também a contratação de farmacêutico, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.

O secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, afirma que a abertura do concurso é para suprir a demanda de profissionais, sobretudo para as novas unidades de saúde da família que serão inauguradas nos bairros São Miguel, Jardim Brasília e Bela Vista. “Também em razão do aumento das demandas de outras unidades para suprir demais profissionais como enfermeiros, médicos além dos cargos técnico-administrativos. Com a abertura deste concurso também visamos projetos futuros na Rede Municipal de Saúde”, afirma Djair.

Entre os cargos com exigência de nível fundamental estão agente administrativo, agente de serviços gerais e de telecomunicações.

Quem tem Ensino Médio completo poderá se candidatar a cargos como agente de controle de vetores e assistente de gestão municipal. Entre os cargos de nível técnico estão os de protético, técnico de enfermagem, técnico em nutrição e dietética, entre outros.

Além das 90 vagas oferecidas para contratação também será formado cadastro reserva para possível contratação durante a vigência do concurso que é de dois anos prorrogáveis por igual período uma única vez.

O candidato interessado poderá realizar inscrição para até dois cargos, desde que as provas sejam realizadas em períodos distintos, verificando, antes de efetuar a sua inscrição.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.