Carine Corrêa

Novo balanço divulgado pela Fundação Municipal de Saúde confirma em Rio Claro nove casos de chikungunya e 80 casos de dengue. No dia 19 de agosto, o levantamento da Vigilância Epidemiológica evidenciava que no município eram 74 casos confirmados de dengue e oito de chikungunya.

Vale lembrar que, no ano passado, a cidade teve a maior epidemia da história em relação às pessoas contaminadas pelo vírus da dengue. Em outubro de 2015, Rio Claro chegou a estar no ranking das dez cidades com maior número de casos da doença no Estado de São Paulo, considerando o período de janeiro a setembro. A epidemia de dengue registrada em 2015 gerou um grande impacto financeiro para o município, exigindo investimentos superiores a dois milhões e meio de reais.

Mutirão – neste sábado (3), a região do bairro Mãe Preta receberá mutirão contra a dengue no horário das 8 às 13h30 horas. Haverá a inspeção casa a casa, que visa eliminar criadouros do mosquito transmissor envolvendo 90 agentes da Fundação de Saúde.

Também neste sábado, a partir das 8h, a equipe de nebulização faz ação na escola “Joaquim Ribeiro” e retorno de ausentes na Vila Operária, Alto de Santana e BNH. Na segunda (5) o casa a casa será no bairro Bonsucesso.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.