Antonio Archangelo

No registro fotográfico, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24h situada no Jardim Cervezão
No registro fotográfico, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24h situada no Jardim Cervezão

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Fundação Municipal de Saúde Rafael Raya negou nessa quarta-feira, 26, problemas no atendimento médico nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) 24h.

De acordo com a nota, “a Prefeitura de Rio Claro manteve entendimentos e acertos financeiros com a empresa terceirizada de mão de obra médica, de forma a não ter prejuízo nos serviços para a população. O atendimento está normal. Com relação ao atendimento de UPA, a unidade prioriza casos de urgência e emergência por classificação de risco com uma média diária de 400 atendimentos. Geralmente a maioria dos pacientes é código azul, que tem um tempo de espera previsto para até 4 horas. Reclamações podem ser feitas na Ouvidoria pelo telefone 3533-6863”, citou em nota a Fundação que tem enfrentado problemas para custear o fornecimento terceirizado de mão de obra médica em unidades de urgência e emergência.

O Jornal Cidade tem recebido, ao longo da semana, diversas reclamações dos usuários do serviço. “Estou há cinco dias indo ao Pronto-Atendimento do Cervezão para levar minha filha com febre, além da demora de mais de cinco horas, eles não dão atendimento, prescrevem dipirona e mandam para casa. Uma criança de três anos com 41 graus de febre é convulsivo. Não pode deixar. A febre não baixa e ela só piora. Alguma coisa precisa ser feita. Está um desleixo, sem contar que o lugar está sujo, com sangue no chão, uma bagunça”, disse a paciente Daniela Souza; “Gostaria que vocês ajudassem uma mãe desesperada, pois estou com minha filha doente no PA do Cervezão desde a manhã de sábado”, disse Leila Santos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.