A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, por meio do Nestd (Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento) em parceria com a Faculdade Asser, está com inscrições abertas para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso, a princípio direcionado a servidores e demais profissionais da saúde, será ministrado nas dependências da Faculdade Asser, todas as quartas-feiras a partir do dia 5 de setembro até o dia 5 de dezembro.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. As aulas de libras serão dadas pelos profissionais da Asser.

Libras é a língua brasileira de sinais. Por meio dela que milhares de pessoas portadoras de deficiência auditiva e de fala, conseguem se comunicar. A partir dela, é possível aprender uma série de sinais que se transformam em palavras na comunicação com pessoas portadoras de deficiência auditiva e de fala, daí a importância de seu aprendizado por parte dos profissionais de saúde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.