A Polícia Militar de Rio Claro começou a ser vacinada nesta segunda-feira (5) pelas equipes de saúde. E o primeiro policial a ser vacinado no município é o Primeiro Sargento PM Pinheiro, da 1ª Companhia da PM/RC. A autoridade policial tem 52 anos de idade, sendo 24 deles à serviço da corporação.

A campanha de vacinação nas forças de segurança teve início hoje em todo Estado de São Paulo. Uma grande operação logística foi montada para a distribuição de cerca de 180 mil doses de vacina, que foram disponibilizadas aos agentes em mais de 80 unidades da Polícia Militar no Estado. O objetivo da medida é evitar aglomerações nos postos públicos de saúde, onde prossegue a campanha de vacinação para o restante da população.

A vacinação é exclusiva aos profissionais da ativa das instituições, com exceção daqueles que não atendem aos critérios médicos estabelecidos pelas autoridades de saúde, como gestantes, lactantes, ter tido a COVID-19 há 30 dias ou menos. Para receber a imunização os profissionais de segurança podem fazer um cadastro prévio pelo site https://vacinaja.sp.gov.br. O registro, porém, não é obrigatório.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.