Divulgação

Rio Claro realiza nesta sexta-feira (20) a segunda edição do sarau “Chegou a Hora” que contará com apresentações de música, dança, teatro e poesia. O evento será realizado às 19h30 no teatro do Centro Cultural “Roberto Palmari”, que fica na Rua 2, 2.880, no bairro Vila Operária. A participação é livre e a entrada gratuita.

A atividade conta com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. “O evento reúne alunos de escolas de artes e novos talentos da cidade Rio Claro”, explica a secretária Cultura, Daniela Ferraz, que convida a comunidade para prestigiar as apresentações culturais. “O sarau Chegou a Hora é um evento para a toda a família”, destaca.

O evento está sendo organizado pelo músico Edson Florentino com apoio de vários parceiros, como a Jog Music, Maria Isabel Escola de Música, Centro Intercultural Napyev, Casa da Música André Franco, Music Hall Escola de Música, TSA Som&Luz, Astron, entre outros. A Escola Municipal “Armando Grisi” irá participar com apresentação do Coral em Libras (Língua Brasileira de Sinais). “Vamos fazer um tributo à paz com a música Imagine de John Lennon”, informa Florentino. A música será cantada e traduzida em Libras pelas crianças do coral.

Florentino explica que o sarau terá como tema central trilhas sonoras de filmes. A cada apresentação dos artistas, trechos dos filmes das referidas trilhas serão exibidos em telão para apreciação do público que ainda poderá conferir apresentações de bandas.

“Nosso objetivo é incentivar a juventude a trilhar o caminho da arte e da cultura”, explica Florentino lembrando que o sarau “Chegou a Hora” já teve uma primeira edição que foi sucesso de público. “Foi maravilhoso com grande participação de jovens”, comenta o músico frisando que o maior talento que se pode ter na vida é inspirar o talento dos outros.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.