O Galpão das Artes Passarinhar abrirá as portas para o seu I Sarau, de muitos que virão! Dança, música, exposição, exibição de filme, desenho, declamação de poesia e arte circense estão entre as atrações que serão apresentadas neste sábado (5), das 14h às 20h, com entrada gratuita.

O evento é organizado pela Cia. Passarinhar, que trabalha com aulas (particulares e grupos) de equipamentos aéreos no próprio Galpão das Artes e, também, com oficinas, vivências e apresentações. Atua em Rio Claro desde 2010 e tem buscado nestes últimos anos formas autônomas de manter a atividade cultural circense na cidade.

“A ideia é, justamente, trazer o público para conhecer o nosso espaço, ampliar os vínculos com as pessoas ligadas ao cenário artístico-cultural. Profissionais ou não, teremos a presença de pessoas que vivem ou gostam de arte em geral. Queremos trocar experiências e agregar novas ideias ao trabalho e espaço”, destaca o professor e artista circense José Lucas Aguillar Petroli.

Adiantando alguns destaques do Sarau, a galera do Ciclone Slackline Rio Claro marcará presença. Luis Aff Henrique fará uma performance de Stiletto Dance, estilo de dança com salto alto. A banda ‘Belize e Bermudas’ passeará pela música brasileira e pelo indie, sem perder toda a poesia e o balanço. Formada em Piracicaba, lançou em 2018 o EP Cabreragem, disponível em todas as plataformas digitais. Para matar a fome no rolê, terá Vaca Libre Vegan: comidinha vegana, artesanal e feita com carinho.

O cronograma de atividades para o Sarau está definido, mas quem quiser se apresentar ou expor algum tipo de trabalho ou produto pode, ainda, entrar em contato com a Cia. Passarinhar pelas redes sociais: @cia.passarinhar (Insta e Facebook) ou no (19) 99153-0457 (Lucas). O Galpão das Artes Passarinhar está localizado na Rua 1-B, 351, Cidade Nova.

“A arte precisa ser mostrada, exposta e discutida. Precisamos dela pra expor nossas ideias, em suas mais diferentes vertentes. O espaço será para isso”, conclui Petroli.

Serviço

Quando? dia 5

Horário? início às 14h

Onde? Rua 1-B, 351, Cidade Nova (Galpão das Artes Passarinhar)

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.