Na foto feita por Eric Ywamoto, o público conferindo parte da exposição na última edição do Sarau

Lucas Calore

Ocupar a floresta com arte. Esta é a ideia do Sarau/Exposição “Passei pra dar um cheiro”, que acontece neste domingo (3), das 13h às 17h, às margens do lago e em frente ao jardim das palmeiras da Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade”, o antigo Horto Florestal de Rio Claro, e que já está com dezenas de confirmações de presença.

Na foto feita por Eric Ywamoto, o público conferindo parte da exposição na última edição do Sarau
Na foto feita por Eric Ywamoto, o público conferindo parte da exposição na última edição do Sarau

Novidades

É a terceira vez que o evento cultural é realizado na floresta, que agora passa a ser organizado pelo Coletivo Festinalente, composto por jovens que organizam o sarau desde a primeira edição, que ocorreu no mês de abril deste ano. Agora, a novidade fica por conta da parceria oficial com a Fundação Florestal, que faz a gestão do local.

Segundo Lucas Caetano, um dos integrantes do coletivo, surgiu uma proposta para que o sarau seja realizado a cada primeiro domingo do mês, coincidindo, assim, com a abertura do Museu do Eucalipto e uma feira de trocas proposta pela própria gestão. Vale lembrar que o museu completou 100 anos em 2016.

Público pode expor

Fotos, desenhos de diferentes técnicas, poemas, música ao vivo, performances artísticas, intervenções, dança, arte circense, pinturas, entre outras atrações fazem parte da programação oficial. Além dos materiais levados pelo grupo, toda a comunidade está convidada para, além de ir conferir o sarau, também participar, levando obras próprias para expor e compartilhar. Quem desejar expor algum tipo de arte é só comparecer ao sarau com os materiais e se integrar ao público. Pessoas de todas as idades estão convidadas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.