Ramon Rossi

A judoca ararense Sarah Souza, de 16 anos, sagrou-se campeã da Seletiva Nacional sub-21, realizada na cidade de Fortaleza/CE na semana passada, conquistando a vaga para a seleção de base sub 21 de 2020.

A competição foi organizada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e contou com a participação de mais de 480 judocas de 134 clubes e associações de todo o Brasil.

A jovem atleta já havia conquistado a vaga para a seleção de base sub-18, em Canoas/RS. As duas competições garantem também a vaga para o Meeting Nacional – que acontece em fevereiro de 2020 – onde, na oportunidade, os melhores de cada categoria se enfrentam para buscar ranking nacional para as disputas internacionais do próximo ano. Sarah faz parte do Projeto Kimono de Ouro.

“Estamos muito felizes pelo resultado da Sarah. Sabemos o quanto é difícil enfrentar atletas mais experientes e mais velhos. Porém, isso não abalou nossa atleta, que mostrou mais uma vez que seus resultados são fruto de muita disciplina e dedicação. Fechamos assim 2019 com chave de ouro, pois a Sarah conquistando o título da seletiva nacional e o título de campeão pan-americano com Tavinho Chiossi, que coroam nosso belo trabalho desse ano”, destaca o mestre kodansha Marcos Mercadante.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA