Folhapress/ Alexandre De Aquino

A semana começou quente para o paulistano que viu, na tarde desta segunda-feira (13), o termômetro chegar aos 33,8ºC na cidade de São Paulo, na estação automática do Mirante de Santana, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A temperatura acabou não batendo o recorde de dia mais quente do ano, que ainda pertence ao dia 30 de janeiro, quando os termômetros apontaram 34,1ºC. Mas a alta temperatura é a mais alta já registrada neste inverno, batendo o último dia 8, quando os termômetros chegaram a casa dos 33,7ºC.

A terça-feira (14) também deve ser quente e, mais uma vez, existe a expectativa de que os termômetros possam registrar na cidade o dia mais quente do ano. A previsão é que a máxima possa atingir os 35ºC.
Cenário bem diferente do que deve ocorrer na quarta (15), quando uma nova frente fria deve fazer com que a temperatura caia consideravelmente e a máxima chegue a apenas 24ºC.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho