Foto: Facebook Santos FC

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHARPESS) – O Santos entrará em campo neste domingo (27), na Vila Belmiro, à 18h15, contra o Ceará, pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo pode representar a despedida de Lucas Veríssimo.

O Santos encaminhou a venda de Veríssimo para o Benfica, de Portugal, por 6,5 milhões de euros (R$ 41,3 milhões na cotação atual). A sua saída para a Europa representa o fim da dupla de zaga ideal na Vila Belmiro -o camisa 28 ao lado de Luan Peres.

Contra o Ceará, Cuca terá a opção de testar uma nova formação na defesa, visando a partida de ida da semifinal da Libertadores, marcada para 6 de janeiro, contra o Boca Juniors, em Buenos Aires (ARG).

O comandante tem quatro opções para o setor em seu elenco. Alex, Laércio, Luiz Felipe e Wagner são possibilidades para a função nos jogos que serão disputados a partir de janeiro de 2020.

Nos último cinco jogos, o time de Cuca venceu apenas uma partida. São três derrotas e um empate, incluindo uma goleada para o Flamengo e também o revés contra o Vasco na rodada anterior, em São Januário.

O Santos deve entrar com os principais titulares contra o Ceará. A única dúvida fica por conta dos jogadores Jobson e Pará, que estão lesionados.

O Ceará não poderá contar com um dos seus principais destaques. Léo Chu, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza, está suspenso e não poderá entrar em campo.

Em seu lugar, Guto Ferreira pode colocar o volante Charles.

Atualmente, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos ocupa a oitava posição, com 38 pontos. O Ceará está duas casas abaixo, com 35 pontos.

SANTOS
John; Madson, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Lucas Braga), Sandry (Lucas Braga) e Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca

CEARÁ
Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho e Fernando Sobral; Vina, Lima, Saulo (Charles) e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 18h15 deste domingo (27)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA