Após atingir 100 mil plays com a EP “Las Vegas”, a banda Delunes participa de festival na cidade de São Paulo, que comemora o aniversário de 20 anos de carreira da banda CPM22

Lourenço Favari

VÁRIAS VERTENTES: entre as bandas que se apresentam neste sábado estão a Masked Maggot, Alerta Mental e 1970 Rock
VÁRIAS VERTENTES: entre as bandas que se apresentam neste sábado estão a Masked Maggot, Alerta Mental e 1970 Rock

Continua neste sábado (22), a partir das 16 horas, as atividades da segunda edição do Santa Rock Festival, em Santa Gertrudes. No line up do dia está o DJ Buzzu, além das bandas Anemona, Traxte, Alerta Mental, 1970 Rock, Dies Killers, Rain Blood e Masked Maggot. O evento, gratuito, acontece na Concha Acústica da Praça Dermeval da Fonseca e é realizado pela prefeitura de Santa Gertrudes.

De acordo com a secretária de Cultura, Letícia Tonon, o evento é um desdobramento da Tarde do Rock, que foi realizada durante 25 anos no município e teve início com os esforços do maestro Bacco, Fal Filier e de Adinael Henrique. “No ano passado decidimos trocar o nome, porque o evento ganhou um final de semana e acontece também durante a noite”, disse.

BANDAS

O evento, que começou nessa sexta-feira (21), reúne 16 bandas e três DJs tocando o melhor do rock em todas as suas vertentes. “Têm punk rock, rock dos anos 60 e 70, metal, entre outros”, frisou a secretária ao lembrar que “todas as bandas são de Santa Gertrudes”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar e dar espaço às bandas de rock do município. “É um evento que é muito aguardado. As pessoas têm grande expectativa. Vale lembrar que as bandas contam com estrutura adequada para realizar suas apresentações e recebem cachês”, destaca.

DOMINGO

No domingo (23), a atividade está programada para começar às 14h30, também na Concha Acústica, e contará no cardápio musical com o DJ Otrabai Dubstep e as bandas Vila Velha, Tráfico de Influência, Hdema, Ramones Mania, Ten Legs (Pear Jam cover), Viva Lá Vida (Coldplay cover) e Heal My Soul.

“Esta forma de realizar um final de semana de festival foi a maneira que encontramos para não acabar a tradição das Tardes do Rock. É importante destacar que não acabou a Tarde do Rock, só se fortaleceu”, finaliza Tonon.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue