Capela de Santa Luzia celebra a data com tradicional bênção do bolo e bênção dos olhos

Da Redação

Capela de Santa Luzia celebra a data com tradicional bênção do bolo e bênção dos olhos
Capela de Santa Luzia celebra a data com tradicional bênção do bolo e bênção dos olhos

A aguardada quermesse da Festa de Santa Luzia continua neste final de semana, quando é celebrado o Dia da Santa Protetora dos Olhos, neste domingo (13), com bênção do bolo e bênção dos olhos.

A quermesse na Capela de Santa Luzia segue neste domingo (13), com diversos quitutes disponíveis aos visitantes. A programação conta ainda com a Bênção do Bolo, às 8 horas; às 8 horas, 12 horas e 15 horas, tem Bênção dos Olhos; e às 17 horas, procissão, missa e Bênção dos Olhos.

O padre Antônio Bogaz, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, responsável pela Capela de Santa Luzia, conta que a Santa intercede a Deus quando as pessoas têm problemas nos olhos.

“Quase 130 mil pessoas acessaram nosso filme no YouTube, que conta a história de Santa Luzia – a menina dos olhos celestiais”, comenta o padre. Bogaz conta ainda um pouco da história da Santa: “de família nobre, teve a mãe doente e foi ao túmulo de Santa Ágata e prometeu, se a mãe ficasse boa, ela se dedicaria a Deus. Eram cristãos, numa época em que ser cristão era ser perseguido e martirizado. Como ela não quis casar-se com um pretendente que se apaixonara por seus olhos, conta a tradição que ela arrancou-os e lhe entregou. Mas a fé era tão grande, que os olhos ressurgiram em sua face. Os guardas a levaram embora, atearam-lhe fogo e as chamas não chegavam ao seu corpo. Finalmente ela foi decapitada”, conta o padre. A Capela de Santa Luzia fica na Avenida 22-A, nº 1.169, no Bela Vista.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.