Santa Gertrudes vence o Dia do Desafio contra Aibonito

99

Da Redação

Santa Gertrudes participou com todas as escolas da rede municipal de ensino, escolinhas de esportes, entre outros setores
Santa Gertrudes participou com todas as escolas da rede municipal de ensino, escolinhas de esportes, entre outros setores

Na última quarta-feira (27), foi realizado o Dia do Desafio e Santa Gertrudes foi uma das cidades envolvidas. Disputou com Aibonito, de Porto Rico e contabilizou 6.625 pessoas participantes, o que representa 30,58% da população. Já Aibonito registrou apenas 0,15% da população que é de cerca de 25 mil habitantes.

“Nossa proposta é que não fique apenas nesse dia e sim que a população acostume com pelo menos 30 minutos durante o dia a praticar atividades físicas, já que o município vem investindo e oferecendo diversas oportunidades de prática esportiva”, destaca o secretário de Esportes, Edson Rossi.

Na cidade, há cinco academias ao ar livre em diversos bairros para que os munícipes possam realizar exercícios físicos.

CORDEIRÓPOLIS

A cidade também se mobilizou para participar do evento, com a ação de escolas, entidades e diversos setores públicos e privados. No cronograma, aulas de zumba no CCI (Centro de Convivência do Idoso); caminhada e exercícios físicos dos alunos das escolas municipais e atividades nos ginásios do município, onde aconteceram, jogos de queimada, atividades físicas, aulas de dança e futsal.

De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da cidade vizinha, participaram do Dia do Desafio, aproximadamente cinco mil pessoas. Neste ano, Cordeirópolis enfrentou a cidade de Palmira, de Cuba, cujo porte populacional é semelhantes.

RIO CLARO

Diferentemente dos anos anteriores, a Cidade Azul não participou do evento. Por nota, a Secretaria Municipal de Esportes (Seme), informou, sem motivo aparente, sobre a ausência.

“A administração municipal optou por concentrar esforços nas atividades já implantadas em suas diversas secretarias, especialmente na Secretaria de Esportes. A prefeitura ressalta que, em Rio Claro, são permanentes a iniciativa e o apoio para que as pessoas pratiquem atividades físicas”.

1 COMENTÁRIO

Qual sua opinião? Deixe um comentário: