Vivian Guilherme

Prefeito Rogério Pascon (PTB) foi reeleito pela população de Santa Gertrudes com 57,53% dos votos
Prefeito Rogério Pascon (PTB) foi reeleito pela população de Santa Gertrudes com 57,53% dos votos

Com 57,53% dos votos válidos, Rogério Pascon (PTB) foi reeleito para administrar Santa Gertrudes. Gino da Farmácia (PPS) obteve 5.542 votos, 40,82% dos votos válidos. Alex Sandro, do Solidariedade, obteve 1,65% dos votos válidos.

Bastante satisfeito com o resultado nas urnas, Pascon esteve na última terça-feira (4) na Rádio Excelsior Jovem Pan News para comentar sobre os novos desafios e projetos para o próximo mandato. “Queremos priorizar a continuidade das obras que começamos e dar início a outras de que Santa Gertrudes precisa”, comentou Pascon, o qual lembrou que foi possível avançar bastante na saúde, mas que a meta é melhorar ainda mais.

“O período de campanha foi bom, porque a população criticou o que precisava melhorar, nós ouvimos e pretendemos colocar em prática essas reivindicações”, assegurou.

De acordo com o prefeito reeleito, a proposta agora é lutar por um hospital regional que atenda procedimentos de média e alta complexidade. “A questão da saúde não está só em Santa Gertrudes, todas as cidades estão com uma carência muito grande. A proposta é unirmos as cidades da região e buscar apoio estadual, para termos um maior acolhimento na saúde, que é prioridade em qualquer município.”

Questionado sobre o que acredita ter sido o grande acerto de sua atual administração, Pascon enfatizou a educação e ressaltou que os “números falam por si”. Ele elencou o investimento nos professores e em toda estrutura escolar como o diferencial para melhorar a educação das crianças.

No momento, o prefeito reeleito diz que a prioridade é fechar o ano sem dívidas, já que o município perdeu cerca de dois milhões de reais em arrecadação de ICMS e FPM. “Esperamos que o ano que vem seja melhor. Meu compromisso é de que o segundo mandato seja melhor que o primeiro. Neste primeiro mandato tivemos que pagar um financiamento de dez milhões de reais, agora não temos mais esse compromisso, então tenho certeza de que o segundo mandato será melhor. Vamos trabalhar muito para Santa continuar evoluindo”, completou.

Compromisso

“Esperamos que o ano que vem seja melhor. Meu compromisso é de que o segundo mandato seja melhor que o primeiro. Neste primeiro mandato tivemos que pagar um financiamento de dez milhões de reais, agora não temos mais esse compromisso.”

RAIO X

Rogério Pascon

Idade: 49 anos

Formação: Escola Joaquim Ribeiro, em Rio Claro, e na Escola Pedro Raphael da Rocha, em Santa Gertrudes, onde cursou técnico em Contabilidade

Esposa: Fernanda Lopes Pascon

Filhos: Kauê, Luara e Ayuri

Netos: Breno, Lucas, Rafael e mais um bebê está a caminho

Pais: Nelson Pascon, 84 anos, e Antônia Surge Pascon (falecida)

Carreira pública: ocupou o cargo de vereador no município por dois mandatos

Partido político: em 1996 filiou-se ao PMDB, no qual permaneceu até 2002. A partir desse ano até o presente momento está filiado ao PTB

ENTREVISTA

Clique no player abaixo para ouvir entrevista exclusiva com Rogério Pascon.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.