Com o objetivo de ampliar a regularidade no abastecimento de água, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Santa Gertrudes, realizará na próxima quarta-feira, dia 30, a instalação de um gerador elétrico na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na rodovia Constantine Peruche.

A intervenção visa mitigar oscilações emergenciais que possam vir a ocorrer no caso de interrupções no fornecimento de energia elétrica. “É um grande benefício para o sistema de abastecimento da cidade. Com a obra, teremos um gerador fixo, o que vai auxiliar no caso de falta de energia” explica Rodrigo Zangirolami, gerente de operações da BRK em Santa Gertrudes.

Após a instalação que acontecerá no dia 30, o fabricante do gerador irá até a ETA para realizar o startup do equipamento, o que está previsto para ser feito de 7 a 10 dias após a instalação. Com a obra concluída, todo o município de Santa Gertrudes será beneficiado.

Oscilação no abastecimento

Para que o serviço seja realizado de forma segura, será necessário interromper o tratamento de água na quarta-feira, dia 30.

Por conta disso, a cidade pode ter oscilações no abastecimento de água. A previsão é que o serviço seja totalmente regularizado na noite da própria quarta-feira, dia 30.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho