A Prefeitura de Santa Gertrudes realiza mobilização contra o mosquito Aedes aegypti entre os dias 26 e 30 de novembro.

Com o clima quente e úmido da primavera paulista, aumenta o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. É um mosquito doméstico que vive dentro de casa e perto do homem.

De 26 a 30 de novembro (segunda-feira a sexta-feira da próxima semana), os órgãos públicos ligados às secretarias da Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente estarão promovendo uma grande mobilização nos imóveis próprios para eliminar os recipientes com água e disseminar informações sobre as formas de combater o Aedes.

A orientação da campanha é para que toda família determine o sábado como dia de combate aos focos do Aedes. Em menos de 15 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada, ambiente favorável à procriação do mosquito.

Nacional

A Semana Nacional de Combate ao Aedes começou no domingo (25).

Até 30 de novembro, municípios de todo o país vão realizar diversas ações de combate ao mosquito, como visitas domiciliares, mutirões de limpeza e distribuição de materiais informativos.

No total, 210 mil unidades públicas e privadas de todo o país estão sendo mobilizadas, sendo 146 mil escolas da rede básica, 11 mil Centros de Assistência Social e 53 mil Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O Dia D acontece na sexta-feira (30) com mutirão de limpeza inclusive em locais como órgãos públicos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.