O vereador Alan Basteli, autor da nova legislação

A cidade de Santa Gertrudes passa a contar com uma nova legislação que visa discutir a conscientização contra o racismo. A partir de agora, o mês de novembro passa a integrar o calendário oficial do município como o mês de combate à discriminação racial e de reflexão sobre questões raciais, a ser celebrado ao longo do período anualmente.

De autoria do vereador Alan Basteli (PSD), a nova lei tem como objetivo promover a conscientização da igualdade racial e do combate à discriminação racial, celebrar a diversidade racial e étnica presente na cidade, fomentar o diálogo e a reflexão sobre questões raciais, e reforçar o compromisso do município na eliminação de práticas discriminatórias.

Durante o mês, serão realizadas palestras, debates e seminários sobre o tema em escolas, instituições públicas e organizações da sociedade civil, além de campanhas e apoio a eventos culturais que celebrem a cultura afro-brasileira e a contribuição dos negros para a sociedade. A lei foi promulgada pelo prefeito Lázaro Gino (PL).

“Também reconhece a relevância do Dia da Consciência Negra [20 de novembro] como momento para refletir sobre conquistas e desafios enfrentados pela comunidade negra em nossa sociedade. Buscamos educar, sensibilizar e engajar nossos cidadãos na luta contra o racismo e na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, justifica o vereador.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.