Divulgação

Foi inaugurada neste sábado (4), a segunda Escola Estadual de Ensino Médio de Santa Gertrudes. A unidade de ensino presta homenagem a professora Maria Carmen Codo Jacomini, educadora de grande prestígio na cidade.

“Essa é uma grande conquista para o município, já que contávamos apenas com uma escola Estadual de Ensino Médio e que não atendia a atual demanda. A cidade cresceu muito na região do Jequitibás e nossos jovens precisam de uma escola mais próxima da comunidade”, afirmou o prefeito Rogério Pascon.

A escola Estadual fica na Avenida Prefeito Cel. Libertário Palumbo, no bairro Jequitibás, em um terreno com área de 4.737,22 metros quadrados. Toda a construção é de responsabilidade da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

A unidade de ensino, com uma área construída de 3.192 metros quadrados, conta com oito salas de aula, pátio coberto, quadra poliesportiva coberta, sala de informática, laboratório, Centro de Leitura, totalizando 16 salas ambientes, mais nove salas administrativas, além de toda a infra-estrutura adequada para acolher a demanda, como cantina, despensa, refeitório, totalizando 18 ambientes complementares. O prédio também foi desenvolvido para atender aos portadores de necessidades especiais com rampas de acesso e sinalização para deficientes visuais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.