Foto: Divulgação/PMSG.

Além do reforço na segurança das estruturas das unidades escolares e também em relação ao policiamento, administração municipal solicita apoio da comunidade para combater a violência

Dando continuidade aos trabalhos que já estão sendo realizados para aumentar a segurança nas escolas, foi realizada na manhã de quarta-feira (12) uma reunião entre o prefeito Lázaro Noé da Silva (Gino), o sargento Pires, da Polícia Militar, o secretário municipal de Segurança, Ricardo Picceli, a secretária de Educação, Marina Duarte Cattae Lima, e a superintendente administrativa Aline Carlevaro.

O objetivo foi destacar as ações efetivas e que apresentam resultados concretos. Entre elas: Intensificação da ronda escolar pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e agentes de trânsito; Ronda dentro das escolas em horários de aula; Aprimoramento de mecanismos internos de segurança (portões fechados, muros altos, instalação de concertina, câmeras e alarmes); Maior comunicação e orientação entre diretores e a família e intensificação dos serviços oferecidos pela Secretaria de Promoção Social (como acompanhamento com psicólogos ou assistentes sociais).

No período da tarde, aconteceu outra reunião entre os diretores das escolas, o sargento Pires, o secretário de Segurança e a secretária de Educação, com a finalidade de passar orientações e informações sobre como proceder neste momento delicado. É importante estar atento às fake news e agir de maneira assertiva. A comunicação entre os diretores e as famílias dos alunos é essencial. É um trabalho em conjunto.

A administração municipal está trabalhando com ações estratégicas e solicita às famílias que também fiquem atentas.

Reunião entre o prefeito e autoridades se deu na quarta-feira, dia 12.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.