Santa Gertrudes vista de cima. Foto: Prefeitura Santa Gertrudes/Facebook/Divulgação

De inauguração de novas obras a show do Roupa Nova, Prefeitura de Santa Gertrudes promove celebrações para comemorar o aniversário do município

A cidade de Santa Gertrudes comemora nesta quarta-feira (16) os seus 75 anos de emancipação político-administrativa. O município, conhecido por ser o principal do maior Polo Cerâmico das Américas, entregará diversas novidades para a sua população, conforme anunciou a Prefeitura.

A Praça Dermeval da Fonseca Nevoeiro passou por ampla reforma com pavimentação nova, com a construção de novos banheiros, palco, iluminação completa em LED, novos bancos, e a realização de paisagismo com plantio de árvores adequadas ao espaço.

O busto de Dermeval Nevoeiro da Fonseca Nevoeiro foi preservado, sendo apenas realocado. Roque Arthur, conhecido pelos serviços de alto-falante, está recebendo uma justa homenagem, sendo este apenas um primeiro ato da Prefeitura de Santa Gertrudes em preservar a história do ilustre morador.

“A revitalização da Praça proporciona a toda população um local mais seguro e agradável, permitindo momentos de lazer, cultural e de convivência familiar. O objetivo é que toda família possa usufruir deste novo espaço”, comenta o prefeito Lázaro Gino (PL). A entrega oficial da reforma acontece a partir das 8h30 na Rua 1-A, no Centro.

Antes, às 8h, também haverá o hasteamento da bandeira para o início da solenidade. Já a partir das 9h, acontece a inauguração do novo Paço Municipal “Oscar Raphael da Rocha”, agora no novo endereço na Avenida São Cristóvão, nº 66, no Jardim Luciana.

Para completar a festividade de aniversário de 75 anos, todos estão convidados para curtir o show gratuito da tradicional banda Roupa Nova. Os portões abrem às 19h e o show tem início às 21h, no pátio da Aspacer na Rua 4, nº 470, no Centro.