Laura Tesseti

A banda Monallizza, criada em Santa Gertrudes e conhecida em diversas cidades do país, faz show nesta quinta-feira (11), no município
A banda Monallizza, criada em Santa Gertrudes e conhecida em diversas cidades do país, faz show nesta quinta-feira (11), no município

As festividades que comemoram o aniversário de Santa Gertrudes já começaram e seguem pelo final de semana, no pavilhão de eventos da Aspacer, onde a celebração acontece há anos.

A Cruzada Evangelística recebeu um grande público nos dias 5 e 6 de agosto, assim como o tradicional Almoço dos Motoristas, realizado pela Paróquia São Joaquim, em homenagem a São Cristóvão, no domingo (7).

SHOWS

As noites mais esperadas por grande parte da população são as que recebem cantores e bandas, da cidade e outros conhecidos nacionalmente. E quinta-feira (11) é dia de Santa Gertrudes cantar os sucesso de Tim Maia, ao som da banda Monallizza, fundada no município e que tem exportado seu talento cada vez mais Brasil afora.

Barra da Saia sobe ao palco na sexta-feira (12) e Everton e Banda, no sábado (13). Domingo (14) é dia de levantar da cadeira e cair no samba com o grupo Revelação. No dia 15, segunda-feira, MC Gui anima a véspera de feriado em Santa Gertrudes e, no dia do aniversário, 16 de agosto, o RPM é quem comanda a festa.

A banda Radinho de Pilha faz a abertura de todas as noites, a partir das 19 horas. Além das atrações musicais, as tradicionais barracas das instituições da cidade vendem comida, bebida e também doces para quem pretende aproveitar o final de semana comemorando os 68 anos de Santa Gertrudes em grande estilo. A Aspacer fica na Rua 4, 470, no Centro. A entrada é gratuita.

Dia da Cidade

No dia 16 de agosto, quando é comemorado o aniversário de Santa Gertrudes, as solenidades tradicionais acontecem a partir das 9 horas, com o Hasteamento das Bandeiras e apresentação da Corporação Musical Augusto Trambaiolli, no Paço Municipal, na Rua 1-A, no Centro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%