O banco de sangue de Rio Claro voltará a funcionar no mês de janeiro. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (7) durante reunião com o prefeito Gustavo e vereadores da Câmara Municipal.

No mês passado, a Santa Casa de Misericórdia anunciou o fechamento do banco de sangue informando que a Unicamp seria responsável pelo fornecimento de sangue para a Santa Casa de Rio Claro.

“Vamos atender aos pedidos do prefeito e dos vereadores e, em janeiro, reabrir o banco de sangue”, informou Danusio Antonio Diniz, provedor da Santa Casa, que participou da reunião ao lado do vice-provedor Jorge Pedro e destacou que, mesmo com a desativação, não haveria prejuízo no atendimento médico à população.

O banco de sangue da Santa Casa de Rio Claro funciona há mais de meio século, recebendo doadores e fazendo a coleta.

O prefeito Gustavo agradeceu os gestores da Santa Casa por reconsiderarem a decisão e manterem o banco de sangue em funcionamento. “Quem ganha com isto é a população de Rio Claro”, afirmou.

Da reunião participaram os vereadores José Pereira dos Santos, Serginho Carnevale, Alessandro Almeida, Júlio Lopes e Hernani Leonhardt e a presidente da Fundação de Saúde, Giulia Puttomatti.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Novo plantão de vacinação será realizado amanhã

Rio Claro: céu limpo e sem chuvas até segunda-feira

Interdições e obras programadas para esta sexta-feira