Nesse sábado (20) é comemorado o Dia da Consciência Negra e Rio Claro tem programação especial. A cantora Sandra de Sá, consagrada intérprete da música brasileira faz apresentação junto com a Orquestra Filarmônica a partir das 19h30 no Lago Azul. Não haverá cobrança de ingressos.

A carreira de Sandra de Sá entrou em ascensão na década de 1970 e o sucesso chegou na década de 80, quando a cantora e compositora carioca se firmou como uma dos mais importantes nomes da “black music” brasileira, com músicas de grande repercussão como “Olhos Coloridos”, “Bye-bye tristeza”, “Joga fora”, “Retratos e Canções” e outras.

O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais. A realização é da prefeitura, Orquestra Filarmônica, governo federal, por intermédio do Ministério do Turismo e Whirlpool.

A programação de sábado no Lago Azul terá outras atrações além do show de Sandra de Sá e Orquestra Filarmônica. As atividades terão início ao meio dia, com feira de comidas típicas. “Será uma grande celebração da cultura afro-brasileira”, comenta o secretário municipal de Cultura, Dalberto Chrstofoletti.

O calendário de eventos do Mês da Consciência Negra está sendo organizado pela Assessoria Municipal de Direitos Raciais, ligado à Secretaria Municipal de Cultura, e o Conerc (Conselho Municipal da Comunidade Negra de Rio Claro) e várias entidades e colaboradores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Rio Claro vacina contra a Covid nesta 6ª-f a partir das 7h30

Princesa Victoria ganha consultório odontológico