O pequeno Samuel ao lado do pai Elias Jerônimo.

Pai e filho estão internados em hospital de Jaú ao lado da mãe Andressa, que pede por orações para que a cura chegue ao pequeno Samuel, de Santa Gertrudes

O pequeno Samuel Vitor de Souza, de 9 anos, recebeu a medula óssea do pai, Elias Jerônimo, em aguardada cirurgia realizada nessa quinta-feira (1º) em hospital na cidade de Jaú. De acordo com a mãe do menino, Andressa Aparecida, a cirurgia ocorreu ao longo da tarde de ontem. Pelas redes sociais, Andressa pediu orações da comunidade da região para que o procedimento seja um sucesso e leve a cura para Samuel.

A família é de Santa Gertrudes e a reportagem do Jornal Cidade vem acompanhando essa história desde o início. Na semana passada, Samuel e o pai foram internados na terça-feira (23) para darem início ao trabalho médico que resultou no transplante de ontem. Com o fim da cirurgia, o pequeno ainda continuará internado por várias semanas para acompanhamento médico.

Relembre

Conforme matéria no começo deste mês no JC, a mãe explicou que a mieloide aguda, doença que acomete Samuel, tem do grau 1 ao 7, e a da criança é o grau 5. “O caso dele é que ele tem a falta de um DNA, nisto a quimioterapia não combate a doença. Ele tomou as mais altas dosagens que tinham, mas ele recebe e a doença pode até dar uma pausa, mas acaba retornando”, comentou.

Até então, era necessário um doador de 90% a 100% de compatibilidade. Apesar de vasta campanha, que contou com centenas de participações na sede da Aspacer, em Santa Gertrudes, dois possíveis doadores que foram localizados não puderam colaborar, diante da gravidade do caso de Samuel. Desta forma, o pai foi o doador com 50% de compatibilidade.

Mais em Dia a Dia: