Samuel com a cadeira nova, conquista adquirida com a campanha

Família agradece a todos que colaboraram com a causa e torceram para que a meta fosse alcançada. História do morador do bairro São Miguel gerou comoção

No mês de maio deste ano, o Jornal Cidade contou a história do pré-adolescente Samuel Henrique Camargo Monerato, de 12 anos. Com paralisia cerebral, ele nunca andou e a família buscou ajuda junto à sociedade para arrecadar quase R$ 17 mil para comprar uma nova cadeira de rodas que atendesse às necessidades de Samuel (essa troca de cadeira precisa ser feita no máximo a cada três anos em razão do desenvolvimento corporal do menino).

Um mês após o início da campanha, a família anunciou que havia conseguido arrecadar o valor e que tinha efetuado a compra da cadeira de rodas que chegaria em um prazo de até 60 dias. Na última semana, Samuel celebrou a chegada de sua cadeira e já está totalmente adaptado: “Estamos muito felizes com essa conquista para o Samuel e aproveitamos também para agradecer a cada um que colaborou”, disse a mãe Lessandra Camargo.

A história

O menino, que hoje mora em Rio Claro, nasceu em Hortolândia e veio ao mundo prematuro com 25 semanas e 690 gramas. Devido à gravidade do caso, foi transferido para um hospital em Campinas, onde lá foi constatado que ele teve paralisia cerebral. Não bastasse a luta pela vida, foi colocado para adoção pela mãe biológica e adotado aos dois meses pela rio-clarense Lessandra Camargo.