Escola de Samba Samuca promete desfilar em Rio Claro em 2018 e a Império do Samba também confirma a participação na folia

Laura Tesseti

A Escola de Samba Samura fará carnaval na cidade de Rio Claro em 2018. A informação foi confirmada pelo presidente da escola, Leandro Freitas. “No final de setembro, início de outubro iremos lançar nosso tema. A ideia é no sábado de carnaval desfilarmos em alguma cidade vizinha, no domingo, dia 11 de fevereiro de 2018, fazer um desfile na cidade de Rio Claro, que terminará com uma festa na quadra da Samuca e, na segunda-feira, desfilarmos também em outro município”, conta o presidente. Na terça-feira de carnaval, uma festa também deve acontecer na quadra da escola.

Freitas explica que tudo será novo, tema, enredo, fantasias, alegorias, mas não terá o glamour dos antigos carnavais. “Estamos estudando um local e também estamos em conversa com as demais escolas. A Império do Samba confirmou a participação e também irá desfilar. A Casamba ainda não tem uma posição definida e as escolas Grasifs e UVA estudam a possibilidade”, fala.

Sobre o local, nada foi definido ainda. “Estamos pensando nas melhores possibilidades para poder adequar tudo em um carnaval menor para que a população de Rio Claro e região possa aproveitar a festa mais popular do Brasil”, comenta Freitas.

FESTA EM 2017

Leandro Freitas comenta que com a crise financeira tudo fica ainda mais difícil no país, mas que a adequação para festa acontecer acaba sendo fundamental. “Tudo precisa ser muito bem pensado e adequado. Com essa crise, perdemos muito e vemos também que as pessoas acabam contendo os gastos e precisamos de incentivo para fazer o carnaval. Com a falta de recursos públicos, temos que nos adequar. A ideia é seguir conforme este ano. Fazer um carnaval menor, mas para atender o público”, finaliza.

Fazer acontecer

A ideia de Leandro Freitas, presidente da Samuca, é não deixar o povo sem carnaval. “Estamos nos empenhando, nos reunindo e recebendo as demais escolas para falarmos sobre como tudo irá acontecer, nos programarmos para um bom carnaval”, explica.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.