Os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Avenida Brasil, em Rio Claro, receberam uma visita internacional ontem (5).

Casado com uma rio-clarense, o ‘Emergency Medical Technician’ – EMT (em português pode ser traduzido como técnico de emergência médica) Adam Wilson (61 anos) veio para Rio Claro acompanhar a esposa Poliana Bellan Wilson em uma visita familiar. O que ele não esperava era que a sogra preparasse uma surpresa e o levasse até a base do Samu de Rio Claro para que conhecesse como funciona o serviço em um local tão distante do que ele vive (Adam mora na ilha de Martha’s Vineyard, estado de Massachusetts, EUA).

Consultor para energias eólicas, Adam também atua, como um complemento, no que se pode chamar da versão do Samu no exterior: “Ele ficou emocionado em conhecer a estrutura, a equipe, as ambulâncias e viu muitas coisas similares”, relatou a esposa Poliana à reportagem do JC.

“Ficamos muitos felizes e honrados com a visita. A nossa equipe aproveitou para fazer perguntas referentes aos protocolos de atendimento e principalmente à Covid-19 ao Adam. Combinamos de mantermos contato, a fim de trocar mais experiências e inovações”, disse Silveli Pazetto, coordenadora do Samu Regional Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.