A Regional Rio Claro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vem atendendo, em média, 50 ocorrências diariamente.

O atendimento é 24 horas e o serviço é uma das principais referências do município na área de urgência médica, contando com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas. Em 11 anos, foram quase 200 mil atendimentos.

Para acionar o socorro, basta ligar para o número 192. “O serviço deve ser chamado em caso de vítimas inconscientes, crises convulsivas, pessoas com dor no peito, acidentes com arma branca e de fogo, quedas, choque elétrico, intoxicações, queimaduras graves, trabalho de parto e acidentes de trânsito”, orienta Tatiana Zanóbio, responsável pelo Samu Regional.

Além de Rio Claro, onde tem bases localizadas na Vila Martins, entre as regiões norte e nordeste, e no Bairro do Estádio, na região sul, o Samu Regional abrange os municípios de Corumbataí, Analândia, Itirapina, Ipeúna e Santa Gertrudes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.