Profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional de Rio Claro participam de treinamento para aperfeiçoar o serviço oferecido à comunidade. O curso começou nesta terça-feira (9) e a duração é de cerca de um ano.

Com o treinamento, a Fundação de Saúde de Rio Claro retoma as atividades do núcleo de educação em urgências. “A finalidade é formação, capacitação, habilitação e educação continuada dos profissionais que atuam no Samu, garantindo a qualidade da assistência”, destaca Tatiana Zanóbio, enfermeira responsável pelo Samu.

O treinamento também é um dos pré-requisitos para habilitação da qualificação das unidades de serviço móvel junto ao Ministério da Saúde. Além de profissionais de Rio Claro, participam da atividade servidores que atuam na região de abrangência do Samu Regional, que engloba as cidades de Itirapina, Santa Gertrudes, Corumbataí e Ipeúna.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.