Idoso estava em uma moto e morreu três dias depois de colisão com caminhonete. Samu socorreu vítima na ocasião

Divulgação

No próximo dia 13, às 9 horas, os motoristas que transitam pela Avenida 80-A com a Rua 3-A, em Rio Claro, devem ficar atentos, pois no local estará acontecendo um exercício simulado com a equipe do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O treinamento faz parte da preparação dos setores de urgência e emergência do município, tanto da rede pública como do setor privado, para o caso de tragédias e outras ocorrências que exijam sincronismo de ações para salvar muitas vidas.

Segundo a coordenadora do Samu, enfermeira Alcione Buzo, neste exercício será simulado um acidente com múltiplas vítimas em uma das rotatórias de maior fluxo de veículos da cidade. Está sendo estimada a participação de 90 pessoas entre vítimas e equipes de atendimento com 19 viaturas.

Também estarão participando do treinamento as equipes do Samu Regional (Rio Claro, Ipeúna, Corumbataí, Santa Gertrudes e Itirapina), Defesa Civil, Guarda Municipal, Bombeiros, Hospital Santa Casa, Hospital Santa Filomena, Unimed e Funerária Municipal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.