O cuidado com as crianças no ambiente escolar exige dos profissionais habilidades para saberem agir em situações de urgência em saúde. Para capacitar esses profissionais que no dia a dia lidam com essa demanda, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rio Claro oferece treinamento em primeiros socorros.

“Escolas municipais, estaduais e particulares podem solicitar esse treinamento, que visa preparar os profissionais para situações que podem acontecer no dia a dia do ambiente escolar, inclusive com manobras que salvam vidas”, destaca Tatiana Zanóbio, responsável pelo Samu Rio Claro.

Esse treinamento atende à legislação municipal de 2017, que autoriza a prefeitura a aplicar aos funcionários de creches e escolas municipais curso de primeiros socorros.

No âmbito federal, a legislação também trata do assunto em lei de 2018, denominada Lei Lucas, que estabelece a obrigatoriedade de “capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privado de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”.

As escolas interessadas em solicitar o treinamento ministrado pelo Samu, devem entrar em contato pelo telefone 3522-4000.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Alerta: homem morre vítima de Covid em Rio Claro

10º Baep realiza treinamento de ‘atirador designado’

Refis: emenda ‘bloqueia’ empresas por três anos