Após reforma, o prédio na Avenida Brasil recebeu a denominação de Silvestre La Torre

Com mais de 180 mil atendimentos em uma década de serviços prestados à comunidade não só de Rio Claro mas também de Ipeúna, Itirapina, Santa Gertrudes, Analândia e Corumbataí, a base da unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), regional de Rio Claro, passou por reformas recentemente que foram entregues oficialmente na última sexta (30).

Na oportunidade, o coordenador, Dr. Ronnie Meyer, falou da satisfação de fazer parte da equipe e da importância do serviço ao longo destes 10 anos: “Estou no Samu desde o início e como coordenador há cinco anos. Olhando para trás temos orgulho do que realizamos até aqui, pois muitas pessoas foram salvas através do nosso atendimento, da nossa rápida assistência e excelente atendimento através da nossa equipe capacitada e comprometida”.

O tenente Fabio Giovani, comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Claro, também enalteceu o trabalho das equipes vizinhas, já que a sede do Samu fica a poucos metros da dos bombeiros na Avenida Brasil: “É muito bom ter o Samu em Rio Claro trabalhando em apoio com o Corpo de Bombeiros. É claro que temos as ocorrências características de atendimento – os traumas com os bombeiros e os casos clínicos com o Samu, porém nada impede que um atenda a ocorrência do outro quando as viaturas estão em outros chamados. Mas sem dúvida traz um benefício muito grande até mesmo pelo fato de ter um médico à disposição. Um serviço que veio para agregar e nós, bombeiros, agradecemos muito essa parceria que desenvolvemos ao longo desses anos”.

Como acionar

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atende no telefone 192

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.