Tiago Lima

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado no último dia 8 de março, mas, como todos sabemos, todo dia é dia de celebrar. Por isso o domingo (17) será para ouvir a voz de mulheres talentosas, na edição especial do Quintal da Teresa na Academia MM Boxe, a partir das 17h, na Rua 1-B, 283-357, Cidade Nova.

Segundo a musicista Tássia Guarnieri, a vontade de organizar um evento assim já existe há algum tempo entre as mulheres da cena do samba da cidade. A iniciativa foi da cantora Gika, da Casa do Timbó: “Toda vez que a gente se apresentava nunca conseguia ter um time só de mulheres. Aí eu lancei a ideia para as mulheres artistas à minha volta e elas toparam. Essa atitude é também uma maneira de combater o machismo. Eu e muitas amigas musicistas já tivemos diversas dificuldades de adentrar uma roda de samba, por sermos mulheres. Eu sinto muita falta de uma roda composta exclusivamente por mulheres”, explica Gika.

Tássia reforça que a iniciativa cresceu e abrangeu não apenas a parte musical, mas organizacional do evento: “Partindo dessa ideia da roda de samba das mulheres, o evento tomou proporções maiores, do qual praticamente toda a programação estará sendo feita por mulheres, do cartaz às apresentações artísticas”.

Presenças: Gika (voz e pandeiro); Elaine Siqueira (voz e violão); Tassia Guarnieri (voz e piano); Poly Mattos (violão); Marcella Chiapina (cavaquinho); Amélia Riani (voz); Paola M. Tokumoto (voz); Rafaelle Du Santus (percussão); Luciana Dabronzo (percussão); Flávia Elias (pandeiro); Cia. Shaman (Piracicaba) e Maracatu Rochedo de Ouro (São Carlos).

Os ingressos para o evento custam R$13.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.