Sala Verde para educação ambiental será inaugurada 3ª-feira na Feena

316

Rio Claro vai inaugurar na próxima terça-feira (28), às 9 horas, a Sala Verde, na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena). É um projeto do Ministério do Meio Ambiente para incentivar o desenvolvimento de ações e programas educacionais, que vai funcionar no prédio do departamento municipal de Manejo Florestal, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura.

A Sala Verde é um centro de formação ambiental e terá a biblioteca verde, com livros, jogos e material didático fornecidos pelo governo federal para alunos da rede municipal de ensino e visitantes.

“O foco principal é trabalhar a questão ambiental com as crianças, ampliando as opções educacionais e culturais relativas ao tema no município”, comenta o secretário municipal do Meio Ambiente, Antonio Penteado.

O projeto de lei que trouxe a iniciativa federal a Rio Claro é do vereador Seron. “A Sala Verde será um complemento às atividades realizadas em sala de aula”, explica o parlamentar. Na escola, as crianças terão acesso às informações teóricas que serão complementadas pelas vivências práticas realizadas na Feena.

Essa ação também é mais uma iniciativa desenvolvida pela prefeitura dentro do “Programa Município Verde Azul”, no qual o governo estadual premia as cidades melhor ranqueadas pelos investimentos feitos no meio ambiente.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabens…. é um começo pra que aquela área linda seja aproveitada por todos os Rioclarenses e visitantes..espero que seja a primeira de muitas mudanças no nosso Horto Florestal..PARABÉNS….

  2. Engraçado, né? Agora pode tudo na Feena sem a interferência de vereador, promotor e estado? Ação muito boa, mas antes tinha que ter a benção até do Papa.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: