Floresta Estadual, o antigo Horto Florestal

Rio Claro vai inaugurar na próxima terça-feira (28), às 9 horas, a Sala Verde, na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena). É um projeto do Ministério do Meio Ambiente para incentivar o desenvolvimento de ações e programas educacionais, que vai funcionar no prédio do departamento municipal de Manejo Florestal, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura.

A Sala Verde é um centro de formação ambiental e terá a biblioteca verde, com livros, jogos e material didático fornecidos pelo governo federal para alunos da rede municipal de ensino e visitantes.

“O foco principal é trabalhar a questão ambiental com as crianças, ampliando as opções educacionais e culturais relativas ao tema no município”, comenta o secretário municipal do Meio Ambiente, Antonio Penteado.

O projeto de lei que trouxe a iniciativa federal a Rio Claro é do vereador Seron. “A Sala Verde será um complemento às atividades realizadas em sala de aula”, explica o parlamentar. Na escola, as crianças terão acesso às informações teóricas que serão complementadas pelas vivências práticas realizadas na Feena.

Essa ação também é mais uma iniciativa desenvolvida pela prefeitura dentro do “Programa Município Verde Azul”, no qual o governo estadual premia as cidades melhor ranqueadas pelos investimentos feitos no meio ambiente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue