Na terça-feira (17), às 19h30, a Sala Verde do Lago Azul de Rio Claro sedia a palestra “Lixo no Chão – As dificuldades de locomoção das pessoas com deficiência”, que faz parte do terceiro Encontro de Gestão Participativa.

As inscrições são gratuitas, abertas a todos os interessados e podem ser feitas pelo telefone 3532-3992 ou pelo e-mail [email protected] até às 17 horas desta terça-feira. Depois da palestra haverá debate do tema “Como podemos melhorar a conscientização das pessoas com relação ao descarte de resíduo?”.

“Esse encontro é realizado uma vez por mês e todos podem participar. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre o meio ambiente, além de dar voz à comunidade, participando dos debates ”, explica o secretário de Meio Ambiente, Antonio Penteado.

O evento terá presença do diretor municipal de Meio Ambiente, Iuri David Antonio, do assessor do Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, e dos interlocutores do município no Programa Município Verde Azul (PMVA), Leonardo Andrade, da Secretaria de Meio Ambiente, e Edison Andrade, da Secretaria da Educação.

Inaugurada no final de fevereiro deste ano, a Sala Verde do Lago Azul é a segunda de Rio Claro, fica no prédio localizado na Rua 2-A e é gerenciada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Assim como a da Floresta Estadual, a sala de educação ambiental no Lago Azul tem biblioteca, jogos, materiais didáticos e brinquedos de materiais recicláveis elaborado pela Sema.

As visitas são realizadas de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, direcionadas a estudantes das redes municipal, estadual e particular, de todos os níveis de ensino. As escolas de Rio Claro podem solicitar atividades tanto na Sala Verde do Lago Azul como na da Floresta Estadual. Os contatos devem ser feitos com a Sema também pelo telefone 3522-1997 ou pelo e-mail [email protected].

Essa é mais uma ação desenvolvida pela prefeitura que faz parte das diretivas do “Programa Município Verde Azul”, iniciativa do governo estadual que pontua investimentos ambientais feitos pelos municípios. As cidades que atingirem a pontuação necessária e obtêm o certificado garantem prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.