O Poder Executivo passou a publicar a lista em que constam os locais e as velocidades permitidas onde os equipamentos de fiscalização e segurança no trânsito estarão dispostos. A tabela, que dispõe sobre o período até o próximo dia 27 de setembro, pode ser conferida ao lado. De acordo com a Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, os radares são instrumentos importantes para redução de acidentes e de sua gravidade.

“Quanto ao critério de escolha dos pontos não é somente a acidentalidade, mas também a geografia do local, demanda de veículos, pessoas, escolas, hospitais, indústrias, dentre outros fatores que podem gerar conflito e consequentemente acidentes. O horário e o tempo de permanência nos locais estabelecidos, por questões técnicas do radar, demandam do ambiente em que se encontram, como incidência da luz solar no aparelho e intempérie”, informa.

>>> Clique aqui para acessar e baixar o documento com a tabela dos locais. As informações constam nas Páginas 24 e 25.

A divulgação dos locais se dá a partir de mudança na legislação municipal, possível através de projeto de autoria do vereador Yves Carbinatti (Cidadania), aprovado na Câmara Municipal, que passou a obrigar a prestação de informações a serem lançadas na imprensa local, site oficial e em páginas de redes sociais da Prefeitura. A lei foi sancionada no último dia 12 de setembro pelo prefeito João Teixeira Junior (DEM).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.