Como uma forma de auxiliar os consumidores interessados em habilitar a compensação das tarifas irregulares cobradas de setembro de 2015 a março de 2016, na administração anterior, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro desenvolveu um simulador do valor a ser recebido pelos consumidores.

A ferramenta está disponível no site da autarquia, que pode ser acessado no endereço www.daaerioclaro.sp.gov.br. Para ter acesso ao simulador, o usuário deve clicar em ‘2ª via’, item localizado na aba superior da página inicial.

Com isso, automaticamente, será aberta uma nova aba para preenchimento dos dados, que são o Código do Cliente (CDC), dígito, ambos disponibilizados na fatura, e CPF ou CNPJ. “É uma maneira de auxiliar o consumidor, informando o quanto será compensado em suas contas futuras ao realizar a habilitação da compensação”, comenta o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.

Após o preenchimento dos dados, o usuário deve clicar em ‘Entrar’. Uma nova página será aberta e então se deve clicar em ‘Compensação”. Na página, serão exibidas as informações dos meses de referência, o valor consumido, o valor cobrado, a diferença cobrada (valor do reajuste irregular de 8,39%) e os valores totais, que é o total a ser compensado e o valor da compensação, já contabilizado nas 24 parcelas.

“No simulador, consta o valor das sete contas que fazem parte da compensação. Ressaltamos que o valor a ser compensado será de acordo com o número de comprovantes apresentados”, alerta o superintendente. Para ter acesso ao simulador, é necessário que o cadastro esteja atualizado. Para isso, na página da segunda via, o usuário deve acessar o item ‘Atualização de CPF/CNPJ ou Alteração de Titularidade.’

Compensação no Daae

O atendimento para compensação da tarifa de água cobrada de forma irregular passa a ser feito, a partir de terça-feira (1º), exclusivamente na sede do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro, na Avenida 8-A, 360, Cidade Nova, das 9 às 15 horas. Até a segunda-feira (30), esse atendimento seguiu sendo feito no Atende Fácil, no Paço Municipal. A compensação tem início em até 30 dias após a habilitação, e será feita em 24 parcelas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.