Rio Claro recebe no sábado (16) o Projeto Cultural Rolê 0800 com o Circuito Rock Solidário. O evento musical será realizado a partir das 17 horas no Lago Azul. Os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível na entrada do evento. As apresentações musicais ficam por conta da banda Jacau, da cidade de Itabuna, Bahia, e OnCrash, Atrito 137 e Battra, que são de cidades da região de Rio Claro.

A proposta é abrir espaço para bandas de rock de cunho autoral, bem como ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente as que foram afetadas pela pandemia de Covid-19. Os alimentos arrecadados serão entregues à administração municipal para encaminhamento às famílias cadastradas.

Jacau é uma banda de hardcore#crossover formada em 2014 em Itabuna (Bahia). Conhecida por seu som rápido, agressivo e energético, com letras de protesto, leva aos palcos show contagiante e de bastante interação com o público, tendo passado por vários estados e grandes festivais.

A On Crash iniciou suas atividades no final de 2016. Sua sonoridade busca refletir como enxergamos o mundo e sua organização: em preto e branco, com revolta às injustiças e explorações, em meio à constatação do vazio irracional da existência humana. Seus estilos variam de crust punk, HC, e Sludge Metal.

Formada em meados de 2017 através de uma conexão entre as cidades de Santa Gertrudes e Araras/SP, o Battra tem em sua proposta de som o hardcore autoral, com letras em português e discurso político. As letras das músicas abordam a desigualdade, desonestidade, preconceito e violência no País.

A Atrito 137 foi formada em 2019, por amigos de escola com o interesse em comum pelo punk rock. Desde o início, o intuito foi trabalhar em composições próprias falando do cotidiano de forma crítica e descontraída. Foi influenciada por bandas punks tradicionais, como Flicts, Cólera, Ramones, Ratos de Porão, e inspirados na atitude e perseverança das bandas locais como Dezakato, Garrafa Vazia, Minds Eye, Kactus Band, Resistentes, Battra, Driven By, e inúmeras outras que se mantém na atividade.

Além de música, haverá artesanato e na parte de alimentação, barracas de salgados, pastel, caldo de cana, algodão-doce, bolo de pote e brigadeiro, que serão vendidos a partir das 13 horas.

O circuito Rock Solidário também está sendo realizado desta quinta-feira (14) até sábado em Campinas, Mogi Guaçu e Serrana, promovendo intercâmbio cultural e artístico.

O Projeto Cultural Rolê 0800 tem o apoio da Tocaia Selo e Produção; Smoners; Chop Suey Discos e prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria da Cultura de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.