Neste dia 25 de junho, sábado, em Rio Claro, acontece a IV Etapa da Copa de Salto da Escola Especial 2021-2022 da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural).

O evento acontece a partir das 8h no CCPVM (Clube de Cavaleiros Professor Vitorino Machado), localizado na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, em Rio Claro.

Por meio de parceria entre a VARITUS Brasil e a Hípica Campagna, de Araras, consagrada por revelar novos talentos nos esportes equestres, a VARITUS patrocina o Hipismo Paraequestre proporcionando oportunidades inclusivas para os cavaleiros que competem nessa modalidade especial.

De acordo com Lucas Campagna, instrutor de esportes equestres e proprietário da Hípica Campagna, vão competir neste sábado os cavaleiros Luiz Paulo Galdino e Camila Fernanda Bueno. Camila vai montar Jady da Campagna e Luiz Paulo, Mexicana da Campagna.

A prova de salto da Escola Especial acontece pelo critério de Prova ao Tempo Ideal, sem faixa de tempo, sagrando-se vencedor o conjunto que mais de aproximar do tempo considerado ideal. Além disso, é permitida a entrada do professor em pista.

“É uma satisfação para a VARITUS apoiar esses cavaleiros, tendo em vista o alto valor que o esporte paraequestre tem para seu desenvolvimento, integração social e qualidade de vida. É algo de que nos orgulhamos muito”, comenta o CEO e fundador da empresa, Adão Lopes – ele próprio um grande entusiasta e praticante de hipismo rural.

Cavaleiros patrocinados pela VARITUS

A VARITUS conta com vários cavaleiros patrocinados e, além de apoiar o Hipismo Paraequestre, patrocina também cavaleiros em outras modalidades, entre eles João Brasileiro Lopes, de 14 anos, que concorre em provas de Salto, Hipismo Rural e Top Rider’s, que acontece no domingo, dia 26, também no CCPVM, em Rio Claro.

Adão Lopes compete na categoria Masters e Hector Lopes de Ponti concorre na categoria Mini-mirim, até 10 anos de idade. Todos colecionam bons resultados e evolução constante nas provas, ao longo das últimas temporadas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.