A vacinação acontece em unidades de saúde da cidade e também em uma unidade móvel no Centro

Divulgação

Idosa toma vacina contra a gripe em unidade de saúde durante a campanha nacional (foto: Luciano Lanes / PMPA)
Idosa toma vacina contra a gripe em unidade de saúde durante a campanha nacional (foto: Luciano Lanes / PMPA)

A Fundação de Saúde de Rio Claro realiza o dia “D” da vacinação contra a gripe no próximo sábado, dia 30 de abril, quando começa a campanha oficial. No sábado todas as unidades de saúde de Rio Claro, o Cead e a Farmácia Popular estarão atendendo no horário das 8h às 17h (nesses dois locais não haverá vacina para crianças).

Nos demais dias a campanha de vacinação será realizada somente nas unidades de saúde, que farão o atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. A campanha de vacinação contra a gripe termina dia 20 de maio.

Devem receber a dose os seguintes grupos: cidadãos a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, grávidas, puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A transmissão da gripe ocorre por meio de secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar, e por meio das mãos que tiveram contato com secreções contaminadas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.