Rio Claro realiza neste sábado (14) mutirão de combate à dengue nos bairros Vila Alemã e Vila Nova. Das 7 às 13 horas, os agentes da Fundação Municipal de Saúde irão percorrer os bairros, em esforços para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que além de dengue, transmite zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Durante o mutirão, os agentes irão remover potenciais criadouros, recolhendo objetos que podem acumular água parada, onde o mosquito transmissor da dengue se reproduz. Além disso, o trabalho do Centro de Controle de Zoonoses inclui orientação à comunidadee vistorias nas residências.

As ações de combate ao Aedes foram intensificadas no município e ao longo da semana são realizadas visitas casa a casa e nebulização nos bairros. A Fundação de Saúde reforça que para que o trabalho preventivo tenha resultado é fundamental que a comunidade faça a sua parte e descarte corretamente os materiais, impedindo o acúmulo de água.

De acordo com o boletim desta semana da Vigilância Epidemiológica, Rio Claro tem neste ano 210 casos confirmados de dengue.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.