Foto: Divulgação/PMRC

Agentes de saúde e serviço cata-bagulho estarão nos bairros

Jardim das Palmeiras e Jardim Brasília terão ação contra a dengue neste sábado (23), em Rio Claro. Das 7 às 13 horas, agentes da Fundação Municipal de Saúde irão percorrer os dois bairros para orientar a comunidade e recolher criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Durante a ação o caminhão cata-bagulho, da Secretaria de Meio Ambiente, também estará nos bairros para recolher materiais inservíveis. Logo pela manhã, os moradores devem colocar os materiais na calçada para serem recolhidos. No sábado passado (16) houve mutirão no Jardim das Palmeiras e Jardim Esmeralda, que resultou no recolhimento de 2,8 toneladas de materiais.

Rio Claro enfrenta epidemia de dengue, com 393 casos da doença. A população deve colaborar no combate ao mosquito, eliminando possíveis criadouros do Aedes e evitando o acumulo de água em recipientes.

O ideal é que toda a comunidade esteja em alerta permanente, mantendo quintais sempre limpos e dando destinação correta a qualquer tipo de item que possa acumular água. Rio Claro tem coleta de lixo domiciliar em todos os bairros, coleta seletiva, ecopontos que abrem inclusive nos fins de semana e feriados e operação cata bagulho passando mensalmente nos bairros.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Interdições e obras programadas para esta sexta-feira

Falecimentos: confira a necrologia de 19/04/2024

Programa combate lentidão na abertura de empresas