O evento Encontro de Violeiros do Brasil em Rio Claro será apresentado, no sábado, pela dupla Francisco & Fernando

Adriel Arvolea

Com a proposta de reunir, resgatar e dar voz aos músicos brasileiros, de modo a difundir e disseminar a música instrumental caipira, Rio Claro sedia o Encontro de Violeiros do Brasil. Realizado pela Libertan Projetos Culturais, o evento acontece no dia 1º de abril, às 19h, na antiga Estação Ferroviária.

De acordo com Larissa Carnecine de Oliveira, diretora da Libertan, o projeto é um marco para a música do gênero na região: “Nosso objetivo é fomentar a música instrumental, resgatar as origens, a música sertaneja de raiz. E conseguimos graças aos apoiadores, como a Comercial Cirúrgica Rio-clarense e Ministério da Cultura. É importante que as pessoas e o público participem, tanto que a ideia é dar continuidade ao encontro em 10 cidades”, comenta Larissa.

O evento será apresentado pela dupla Francisco & Fernando. O mestre de cerimônias será o repórter da Rádio Excelsior Jovem Pan News, Ademir Sartori, que irá contar a história da Viola Caipira, como ela chegou ao Brasil e, ainda, coordenar a participação dos diversos artistas.

Vale ressaltar que a primeira edição do evento aconteceu no último dia 18, em Corumbataí, com shows instrumentais, orquestra de violas e muito mais. A entrada é gratuita. Prestigie a música sertaneja de raiz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue