Neste sábado (9), das 10 às 15 horas, será realizada a primeira “Feira na Praça” para a comercialização de produtos confeccionados por participantes das capacitações oferecidas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação.

Na feira serão vendidos salgados, doces (inclusive linha sem açúcar), além de artesanato, peças em crochê e amigurumis.

A feira será realizada na praça localizada entre a Avenida dos Costas e Rua 11 JP, no Jardim das Palmeiras – em frente ao Supermercado Examine.

A Secretaria de Planejamento e Habitação, por meio do trabalho social dos empreendimentos localizados no Jardim das Nações 1 e 2, desde abril vem capacitando empreendedores locais. A iniciativa tem parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social.

Até agora, foram desenvolvidas formações no espaço do Centro Social Esportivo Claretiano – Terra Nova, abordando qualificações com equipe do Centro Público de Economia Solidaria, Vigilância Sanitária – Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, e Sebrae – curso Descomplique e Formação de Preço de Venda, pelo Empreenda Rápido.

A atividade tem finalidade de proporcionar geração de renda, com a inclusão produtiva, visando a valorização das iniciativas econômicas locais e condições para um processo de desenvolvimento sócio territorial solidário.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.