Sábado (20) é o Dia “D” das campanhas de multivacinação e contra a poliomielite. É a oportunidade de colocar em dia a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. A vacina contra a pólio é para crianças de 1 ano a 4 anos e a campanha de multivacinação, para pessoas menores de 15 anos. Também será aplicada a vacina contra a gripe, destinada a todos a partir de 6 meses de idade.

As unidades de saúde ficarão abertas das 9 às 15 horas para a aplicação das doses das vacinas, com exceção das unidades do Boa Vista, Guanabara e São Miguel.

No Jardim Público funcionará um posto de vacinação volante, onde serão aplicadas exclusivamente doses contra a pólio e gripe.

Todas as crianças de 1 a 4 anos, independente da situação vacinal, devem receber a gotinha contra a pólio.

Já a campanha de multivacinação tem como objetivo a atualização da carteira de vacinas de pessoas menores de 15 anos. Basta levar a criança ou adolescente a uma das unidades de saúde apresentando a carteira de vacinação e as doses em atraso serão aplicadas.

A Fundação Municipal de Saúde reforça a importância dos pais ou responsáveis levarem as crianças e adolescentes para serem vacinados e destaca que a vacinação é fundamental para prevenir doenças e que a caderneta deve ser mantida atualizada.

Vacinação Covid

No plantão de vacinação desse sábado (20) também serão aplicadas doses contra a Covid. O atendimento será nas unidades de saúde do Wenzel, Avenida 29, Cervezão, Vila Cristina, Mãe Preta, Terra Nova e Bonsucesso.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.