Da Redação

A popularmente conhecida gripe suína (Influenza A-H1N1) volta a deixar o setor de saúde do município de Rio Claro em alerta. O JC recebeu informação de que há mais casos de pacientes com a doença na cidade, porém a Vigilância Epidemiológica confirmou apenas um (Foto: Osnei Restio)
A popularmente conhecida gripe suína (Influenza A-H1N1) volta a deixar o setor de saúde
do município de Rio Claro em alerta. (Foto: Osnei Restio)

O dia “D” da vacinação contra a gripe em toda a região acontece neste sábado (30), quando começa a campanha oficial em todo o Brasil.

Em Rio Claro, todas as unidades de saúde, mais o Centro de Especialidades (Cead) e a farmácia popular estarão atendendo no horário das 8h às 17h (nesses dois locais não haverá vacina para crianças). Nos demais dias, a campanha de vacinação será realizada somente nas unidades de saúde, que farão o atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.

Em Cordeirópolis, a vacinação será das 8h às 17h. Moradores da área rural também serão imunizados. A vacinação será realizada em todos os postos de saúde do município. Quem não puder tomar a vacina no sábado pode comparecer de segunda a sexta das 8h às 15h no posto de Saúde mais próximo.

Em Santa Gertrudes, haverá postos de vacinação com atendimento das 8h às 17h na: UBS do Jd. Luciana, PSF Pq. dos Jequitibás, Policlínica do Pq. Industrial e UBS do Centro. Nos demais dias a vacina estará disponível nos mesmos postos com horário de atendimento das 9h às 14h30.

Em Ipeúna, a vacinação será feita na Unidade de Saúde da Família, durante todo o dia, das 8h às 17h. A imunização se estenderá até 20 de maio, das 7h às 15h.

Em Corumbataí, a imunização acontece no Centro de Saúde do Centro, das 8h às 17h. Nos demais dias, a campanha continua das 8h às 16h.

Em Analândia, a vacinação será na Unidade Básica de Saúde (UBS), das 7h às 16h. Nas demais semanas, a vacinação continua na UBS, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 15h30.

Em Itirapina, a vacinação será no Centro de Saúde III, PSF Jardim dos Indaiás e PSF Jardim Nova Itirapina das 8h às 17h.

Devem receber a dose: cidadãos a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da Saúde e grupos portadores de doenças crônicas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%